Complexo de inferioridade :(





Complexo de inferioridade, e você sentir menor ou pior que alguém. Bom, isso acontece devido por vários fatores, pode ser pelo fato da pessoa a qual você se sente inferior, ser mais bonita que você, ter uma condição financeira melhor, ter mais popularidade, ser mais talentosa e etc..

Isso pode acontecer com pessoas de qual quer idade e qual quer sexo, porem vou focar principalmente em jovens e adolescentes, que estão na fase de amadurecimento, e muitas vezes sente na necessidade de estar ou ficar igual ou melhor que os outros.
E importante lembrar, que esses sentimentos de inferioridade, tem trazido muitas consequência ruins. Você se sente triste, sem falar que e uma das principais causa de Anorexia, Depressão e outras doenças Emoji 
Uma das maneira de você acabar com esse sentimento de inferioridade, e se aceitando do jeito que você e. Muitas das vezes você pode se achar "feia"  porem  aparência e só uma beleza externa, existe melhores formas de encantar as pessoas. Você tem outras qualidades que tem de ser valorizadas, valorize seu jeito tímido ou extrovertido de ser, valorize suas habilidades e suas qualidades, procure sentir-se bem com a roupa que você veste, crie seu próprio estilo você tem seu próprio estilo, tem sua maneira de ser, então procure fazer da sua diferença a sua identidade.
Procure ajuda da sua família, amigos e se possível um psicólogo, eles vão te orientar naquilo que você precisa.
Lembre-se se você não se aceitar do jeito que você e, não espere que os outros te aceite. *-*
Espero que isso te ajude ;) 
 #Raylene Campos

0 comentários:

Postar um comentário

© Copyright 2019 Miryã Alessandra